Incêndios Florestais – importa dizer a verdade aos portugueses

28/03/2022

Não, não é engano, o blog nasce mesmo no dia 1 de abril.

A despedida da vida política diária não nos retirou a vontade de continuar a pensar, de continuar a provocar. Antes reforçou essa vontade e implicou, ainda mais, o nosso dever de cidadania.

No início da década passada fazíamos nascer o blog Correio Registado. Durou até 2015, quando voltàmos ao parlamento. Agora, este que aparece não será uma provisoriedade, vai acompanhar-nos enquanto tivermos lucidez e as palavras não nos faltarem.

Nasce para tratar as coisas da regulação que, no mundo de hoje, andam arredias do debate público. Aparece para implicar a política, nacional e internacional, porque os desafios que temos pela frente, em Portugal, merecem e constrangem a contributos, porque voltamos às obrigações do multilateralismo num mundo em ebulição.

E vem, também, para que as questões da economia se não vejam do lado pesado, como que nascidas de carteiro de más notícias, mas comprometam o dia a dia de quem estará disposto a ler-nos.

Este blog não terá um título, só uma assinatura – a do autor. Um blog tão livre e tão limpo que se dispa de ornamentos para dar espaço às ideias; um blog sem fotografias porque quer negar o tempo da improfundidade.

Apareçam por aqui. Não deixem de discordar. É mesmo disso que gostamos.